"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também."



Hostes de espíritos, embaixadores do Cristo e lidadores na instauração da Mensagem do Consolador na Terra têm buscado, em suas latitudes, os lídimos representantes do Evangelho. Individualidades reencarnadas que se tornem cooperadoras valiosas dentre os que transmigram nas paragens experimentais, ainda compostas de grandes mesclas de valores.

Jamais há improvisação na Obra Divina e na Programática Superior; magotes de almas volvem aos terrenos afervoradas de objetivos novos, entretanto, esquecem-se rapidamente dos sagrados compromissos assumidos antes da imersão na experiência planetária.

Quem são esses servidores? ― Qualquer espírito consciente de sua natureza imortal; desperto pela Doutrina Renovadora, e que já tenha consolidado as competentes ações nos elevados moldes da Boa Nova arquivadas nos escaninhos do Conhecimento! Estes são conclamados, depois de despertos, a contribuir junto aos ceifeiros missionários, na disseminação dos sublimes conteúdos exalados pelo Verbo Divino. Evidentemente que todo labor em suas fidedignas bases cristãs, de modo a ser eficaz, estornará de dentro para fora, assim o trabalhador há de ser o primeiro a implantar salutares modificações em si mesmo.

O sagrado cometimento na Faina Regenerativa encetada na esfera física em nome de Cristo Jesus requer sempre mais cooperadores animosos; mãos generosas, corações bondosos, ações fraternas e competência pelo conhecimento – o conjunto fará a diferença, haja vista que tão magistral tarefa não repousa nos dons individuais! “Há a diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos!”[1]O momento planetário requer, mais do que nunca, mãos animosas no labor de restauração pelos bens do Evangelho.

Os corações benevolentes do Mais Alto estão a solicitar àqueles que se dispõem sinceramente a cotizar amorosa e fraternalmente o serviço no Bem, que se apresentem humildemente, laborando simultaneamente as devidas transformações íntimas. São estes espíritos destemidos, em reerguimento pessoal, na azáfama de amor do Mestre!
As enormes tribulações promulgadas no novel século são inegáveis, restaurando incisivamente caracteres, no Educandário Disciplinador da vida, no entanto, a senda de ascensão é livre para ser trilhada por tantos quantos se dispõem a maiores investimentos!
Companheiro, não olvides a exortação messiânica de dois mil anos passados, ainda hoje conclamando, qual voz suave a pacificadora – “Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.”[2]

 Se os teus pés estacionaram no desalento, feridos pelos acúleos dos erros; se o teu corpo tomba no desânimo acicatado por dores superlativas persiste um pouco mais, após os passos do Mestre, no carreiro do próprio ascendimento espiritual, com decisão firme, conduzido pela fulgurança do Cristo!

Eleja-te colaborador de Jesus Cristo engrossando as fileiras da Falange do Consolador, dispondo-te a caminhar sob as claridades do Mestre, palmilhando as Suas passadas amorosas e diligentes.

A maravilhosa ensancha de reerguimento espiritual te está sendo oferecida por meio da reencarnação! Chancelar-te-ás a servidor e missionário do Amor em nome de Jesus ― se o desejares! Somente a tua própria individualidade imperecível resguarda os necessários atributos, de modo a coroar de brilho superior o teu santificante labor.

Nathanael

Helaine Coutinho Sabbadini
Livro: Cartilha Evangélica 






[1]Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.” Paulo, I Coríntios, 12: 4 a 12


[2] Jesus – João, 8: 12

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEGUSTAÇAO - LIVRO FLORES DO CEDRON - EDITORA LACHÂTRE / PRELO

Elizabetta de la Paz - lançamento pela Editora Lachâtre

Obediência & Resignação, Ética & Moral