As Monções Evolutivas


“O vento sopra aonde quer e tu ouves a sua voz,
mas não sabes de onde vem nem para onde vai,
assim é todo aquele nascido do espírito.” Jesus - João 3:8


O vento sopra isto é manifesto! O vento transformador das revelações espirituais tem derribado as fronteiras seculares, que jugulam o espírito em experimentos no Orbe Terreno; do dogmatismo cego à escravidão do pensamento, do tendencionismo religioso às disposições nas crenças, que prestigiam elites e sacerdócios.

Vejam! Sintam! A aura divina depondo o que se ergastulou no transcurso das eras nas paredes de cultos fanáticos, de religiões facciosas, das crenças embasadas na fé adstrita simplesmente ao oportunismo tencionando as convenientes intenções vis.

Sopra o vento!... Transforma-se a Terra e em tudo há uma nova ordem, em todas as coisas uma disposição diferente, em todos os seres patenteia-se uma mudança - não mais iminente -, contudo, definidamente expressa em todos os pródromos da vida e em todos os níveis de consciência.

Revolve-se a Terra! Modifica-se a mentalidade transecular fazendo atritar, ao sopro das transformações evolutivas, todas as pseudocrenças e pseudoverdades .

As Verdades do Espírito jamais se segregarão às paredes de templos sectaristas; por mais pomposas sejam, tampouco ao intelectualismo que se projeta sem oferecer, muitas vezes, piso de segurança através dos movimentos evolutivos da consciência lúcida, liberta, e direção segura para os vôos transformadores da alma.

O vento – na condição de evolucionarias transformações espirituais - sopra onde quer, pois esta é a vontade de Deus! Este é o Determinismo Cósmico para o indispensável progresso espiritual! Este ulular celeste aciona os sutis dispositivos das memórias mnemônicas dos que já desejam despertar da letargia ancestral, fazendo-lhes resgatar preciosíssimos valores adquiridos no passado das eras, para que se somem aos esforços atuais.

Sopra o vento!... Sopra o tempo renovador do espírito e ninguém sabe de onde vem, nem para onde vai, pois eis a Vontade Divina; a brisa dos prenúncios Crísticos emanando nova vida, malgrado, parecendo que todas as coisas se agitam em movimento desordenado, contudo, não o é...

Eis o revolucionário movimento das grandes mudanças, das monções evolutivas!... Mudanças para todos nós em Humanidade!

Esta mudança está em tuas mãos; não para amanhã, não para depois, mas, para agora, para este exato instante, para o minuto que passa!

Tudo está em tuas mãos!


Julinho
(Julio Cézar Grandi Ribeiro)
Mensagem Psicográfica Recebida em Reunião Pública no
Grupo Espírita Cristão Leopoldo Machado por
Helaine Coutinho Sabbadini
Porciúncula, em 03 de Julho de 2011





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEGUSTAÇAO - LIVRO FLORES DO CEDRON - EDITORA LACHÂTRE / PRELO

Elizabetta de la Paz - lançamento pela Editora Lachâtre

Obediência & Resignação, Ética & Moral