Valorosos irmãos!

Na pauta das tarefas assumidas com o Cristo, comparecemos a expressar nosso júbilo, já compartilhado no estudo de ainda há pouco.

Companheiros, trabalhar para Jesus requer de nós um pouco mais e trabalhar com o Cristo – em níveis mais sublimados de ação - requisita-nos o completo desapego de nossos interesses personalísticos.

Nesta tarefa abençoada, nos momentos de aferirmos os nossos singelos empenhos, anotemos em letras de luz: não podemos e não devemos alinhar as nossas pessoais necessidades.

A Espiritualidade amiga, por bondade e misericórdia, assiste ininterruptamente, mas para que haja eficácia nesta doação, maiormente em prol dos que mais necessitam, a contraparte dos colaboradores encarnados jamais pode ser desconsiderada.

Tal cooperação está diretamente ligada, sendo mesmo proporcional, à dedicação dos membros aglutinados no trabalho fraternal de evangelização, esclarecimento e caridade para todas as almas, a favor da saúde integral.

A eficácia do trabalho com Jesus Cristo, na amplitude de suas possibilidades, está diretamente ligada a cada um de vocês meus valorosos irmãos, a cada coração aqui presente neste instituto de amor, nesta casa de assistência e de esclarecimento fraterno.

Portanto, dentro dos deveres que nos cumprem na pauta do labor com o Cristo, que nunca distingue hierarquias, tampouco preeminências, compareço para assegurar que todos são importantes, repito; todos são importantes! Entretanto, a grandeza do trabalho compatibilizar-se-á à proporção da dedicação e desprendimento de cada um.

O Espiritismo, em seu caráter caritativo e evangélico, nos convida a estes maiores esforços e disciplinas, sem os quais nossas tarefas, enquanto na vida terrena, serão nubladas, serão muito restritas... No entanto, dependendo de cada coração querido aqui presente, nesta hora, ele ganhará dimensões de amor, alcançará horizontes de possibilidades inimagináveis.

Eis o Amor do Cristo, meus valorosos irmãos! Eis o Amor e a Misericórdia do Cristo, a favor de nós e por todos nós!


Leopoldo Machado
Mensagem Psicofônica Recebida
em Reunião de Tratamento Espiritual no GEC Leopoldo Machado
Por Helaine Coutinho Sabbadini
Porciúncula, 02 de Junho de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEGUSTAÇAO - LIVRO FLORES DO CEDRON - EDITORA LACHÂTRE / PRELO

Elizabetta de la Paz - lançamento pela Editora Lachâtre

Obediência & Resignação, Ética & Moral