Palavra de irmão

Amigos muito queridos, na caminhada incansável e de lutas pela paz, pela felicidade, pelo amor e pela caridade em nós mesmos! Acudam; sempre enfrentaremos dificuldades, isto é muito natural! Todas as vezes que nos empenharmos na peleja a favor do bem em nós e do bem para os outros, enfrentaremos os combates e as dificuldades, isto é absolutamente natural na escola da terra! Assim foi no tempo em que eu aí vivi, é no tempo presente e ainda será por um longo período.

O que Jesus Cristo espera de nós é que nos mantenhamos firmes e perseverantes no bem, é que acordemos a cada manhã determinados a manter os nossos passos firmes a favor da edificação do bem.

Somos responsáveis, meus irmãos, por estas casas de amor e caridade na nossa querida Porciúncula, que abrem as suas portas para receber os que estão no corpo e fora dele, no atendimento da caridade. Como a nossa Irmã querida[1] asseverou: “às vezes somos ensinados pela amiga dor”, porém mais do que amiga ela é mestra, minha irmã, bem mais que amiga ela é mestra! Sim, minha irmã, é mestra porque ela nos ensina a sentar quietinhos num cantinho, para orar em silêncio reequilibrando as mentes e os espíritos na tarefa do bem, quando muitas vezes desanimados e rebeldes somos levados a parar pelas sombras da tristeza e da insatisfação, e, cansados, dizemos que já não temos mais forças para insistir na luta.Contudo, a mesma companheira que nos açoda nos faz despertar para a realidade de que ela é mestra, uma mestra que ensina: “meus filhos, a cura está em suas mãos; a cura Deus coloca em suas mãos”. Então só nos resta levantar e bater a poeira. Resta-nos levantar desse cantinho de desânimo mais animados a trabalhar pelo bem e pela caridade, abrindo o nosso coração, ainda que tendo pouco dispostos a doar: doar um sorriso, doar um aperto de mão, doar uma palavrinha, doar aos nossos irmãos o amor de nossos corações, incansavelmente, meus irmãos!

Somente assim a nossa busca de paz, de felicidade e de amor chegará ao fim, certamente chegará ao fim, meus irmãos! Quando abrirmos as portas do coração, quando levantarmos do chão da tristeza, do pessimismo e batermos o pó das calças dizendo: estou aqui Jesus, sou um pobre coitado, Jesus, mas usa deste seu filho, imprestável que seja, para promover o bem em toda parte; para que a caridade se desdobre em luzes para todos; para confortar a todos que estiverem ao nosso redor!

Deste modo, meus irmãos, embora sabendo que somos pequenos, sabemos também que, juntos, somos importantes nas tarefas de Jesus nas casas de amor e caridade às quais nos afiliamos, casas que nos recebem para o trabalho e o exercício interior da espiritualidade verdadeira com o Cristo!

Muito nos ensinam as dorzinhas de cada dia, vamos sentindo cada vez mais aquela cura espontânea, que vem através do esforço de superação. A dor, bem compreendida, bem suportada e superada também nos lança para frente, mas somente quando assim o desejarmos e a compreendermos!

Oh! Meus irmãos queridos, Jesus nos abençoe abundantemente! Estou muito emocionado e alegre por poder deixar a minha palavrinha insignificante para todos vocês!

Deixo o meu abraço carinhoso para todos que trabalham em nome de Jesus Cristo nesta cidade, para todos que se movimentam a favor da caridade despretensiosa! Deixo o meu coração de irmão imprestável, mas disposto, como sempre esteve, desde o primeiro cantar do galo e até o último momento da noite, como na minha vida terrena, a estar de pé para escutar o que Jesus Cristo deseja de mim, ainda que cheio de limitações e imperfeições.

Jesus nos abençoe meus irmãos! Uma paz especial nesta noite para todos!
Do irmão que está sempre com cada um de vocês.


Tião Jacó[2]
Helaine Coutinho Sabbadini
Mensagem Psicofônica Recebida na Reunião de Tratamento Espiritual
no Grupo Espírita Leopoldo Machado.
Porciúncula, RJ, em 24 de março de 2010


[1] Referia-se o espírito amigo à determinada expressão, em prece, de uma companheira presente na reunião.
[2] Humilde e devotado lidador espírita da primeira hora na cidade de Porciúncula, RJ, e região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEGUSTAÇAO - LIVRO FLORES DO CEDRON - EDITORA LACHÂTRE / PRELO

Elizabetta de la Paz - lançamento pela Editora Lachâtre

Obediência & Resignação, Ética & Moral