Ora e espera

Meus irmãos muito queridos, que Jesus Cristo nos abençoe o ideal de servir!
Se ao redor de seus sagrados esforços, meus irmão, há problemas se sucedendo e tudo parece difícil: continua mesmo assim! Ora e espera!
Se tudo parece conspirar, meu irmão, para a discórdia e a desunião, no lar ou fora dele: não se desespere! Ora e espera!
Se muitas vezes as doenças ameaçam minar as forças do corpo e a esperança da alma, meu irmão: tenha paciência! Ora e espera!
Outras vezes, quando tudo parece escuro e a saída parece fechada e você não sabe aonde ir, meu irmão: cautela na ação e esperança no coração! Ora e espera!
Quando você chorar quietinho, meu irmão, pensando que o seu pranto ninguém ouve e que a sua dor ninguém compreende: acende o otimismo e a confiança! Ora e espera!
Quando tudo ao seu redor, meu irmão, na sociedade em que mourejas, parece despencar nos valores da moral e do comportamento: não se impressione, pois tudo que é humano é passageiro! Ora e espera!
Seja como for, seja onde for! Ora sempre e espera trabalhando em Jesus Cristo, porque ninguém está sozinho!
Que esta casa de caridade, de Nosso Senhor Jesus, seja sempre abençoada e os seus trabalhadores fortalecidos no coração e alimentados no ânimo para a continuidade dos deveres com o Cristo e os Espíritos Maiores.
Jesus nos guarde e fortaleça sempre, meus irmãos!

Tião Jacó*

Mensagem Psicofônica recebida em palestra pública
Por Helaine Coutinho Sabbadini no
Grupo Espírita Cristão Leopoldo Machado
Porciúncula em 29 de agosto de 2010

* Lidador espírita da primeira hora na cidade de Porciúncula e região. Alma simples e devota aos princípios evangélico-doutrinários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEGUSTAÇAO - LIVRO FLORES DO CEDRON - EDITORA LACHÂTRE / PRELO

Elizabetta de la Paz - lançamento pela Editora Lachâtre

Obediência & Resignação, Ética & Moral