O LIVRO ESPÍRITA

Se a literatura acadêmica ou profana enriquece o intelecto conduzindo o homem às conquistas materiais, inimagináveis, que o tirocínio faculta – o Livro Espírita abre os horizontes da sensibilidade e da percepção espiritual, apontando novos rumos!



Se a literatura Histórica Antiga, Medieval ou Contemporânea, delineia com beleza o primitivo e o moderno desnudando as edificações sócio-políticas e culturais no âmbito terreno, contidos nos arquivos dos séculos e dos milênios – o Livro Espírita historia a alma, com clareza e sublimidade, traçando a trajetória do espírito imortal, criado simples e ignorante, todavia, perfectível, que prossegue rumando para os estágios superiores da consciência!


Se compêndios formulados por ilustres e devotados pesquisadores sobre o planeta, testificam aos homens observações sérias acerca de múltiplas teses em Ciências Exatas e Biológicas; em incontáveis compêndios sociológicos e antropológicos; em laudas definindo técnicas diversas, programas e sistemas – o Livro Espírita, meus irmãos, reúne todas as ciências e as demonstra como de origem divina, de ordem superior, igualmente, testemunha à humanidade que o Espiritismo, como Cristianismo Redivivo, é o mais avançado tratado de saber já entregue aos homens do planeta Terra!


Com o Livro Espírita, código sublime de moral superior, o homem, consciente de que é espírito imortal, apreenderá para o seu progresso e júbilo:


A verdadeira e maior de todas as ciências – o Amor;


A Ética da Fraternidade;


A História da Evolução Espiritual;


A Biologia do Ser Imortal;


A Física de alta energia que Solidariza todos os seres, dominando o mundo e todo o Universo;


A Dinâmica e o equilíbrio contidos nas Leis Divinas;


A Medicina da Caridade;


A Pedagogia da Compreensão;


O Direito do Respeito e do Dever.


A Literatura Doutrinária Espírita, possuindo como corolário a Codificação Kardequiana, representante do pensamento do próprio Cristo na Terra, como o Evangelho Redivivo – proveniente das esferas superiores da vida, dos espíritos responsáveis pelo progresso do planeta, é, sobretudo, um curso avançado de Caridade Fraternal congraçando todos os seres e apontando novos rumos para a felicidade verdadeira!




Irthes Therezinha Lisboa de Andrade*
Do Livro Cartilha Evangélica / Nathanael, Espíritos Diversos / Helaine Coutinho Sabbadini




Irthes Therezinha (1925 / 1977) foi médium e abnegada companheira na Seara Espírita. Nasceu e viveu na cidade de Ubá, Minas Gerais. Revelou-se grande divulgadora da Doutrina Espírita e com extrema sensibilidade discorria, em belas e comovedoras preleções, abordando sempre o tema de sua predileção: O Evangelho de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEGUSTAÇAO - LIVRO FLORES DO CEDRON - EDITORA LACHÂTRE / PRELO

61º Aniversário do Centro Espírita Caridade e Virtude / APERIBÉ

Obediência & Resignação, Ética & Moral